Minha loja no Magazine Você

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Amigo... foi você que preocupou-se somente contigo!!!


"Todos ouvem o que você diz. Os amigos escutam o que você fala. Osmelhores amigos prestam atenção ao que você não diz."

"A verdadeira amizade é como a saúde perfeita, seu valor raramente éreconhecido até que seja perdida."

"O melhor amigo é aquele com quem nos sentamos por longas horas sem dizer uma palavra e, ao deixá-lo, temos a sensação de que foi a melhor conversa que já tivemos."

"Um verdadeiro amigo é alguém que te conhece tal como és, compreende onde tens estado, acompanha-te em teus lucros e teus fracassos, celebra tuas alegrias, compartilha tua dor e jamais te julga por teus erros...

"Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir. Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso. E com confiança no que diz."
C. Drummond de Andrade

"Se você tivesse acreditado nas minhas brincadeiras de dizer verdades, teria ouvido muitas verdades que insisto em dizer brincando... Falei, muitas vezes, como um palhaço, mas nunca desacreditei da seriedade da plateia que sorria."


Amigos

Empatia...


de em + Gr. páthos, estado de alma
s. f.,
capacidade psicológica para se identificar com o eu de outro, conseguindo sentir o mesmo que este nas situações e circunstâncias por esse outro vivenciadas.

Se você não sabe ao menos usar a empatia... não venha me dizer que eu não fui sua amiga!!!

Antes da fala vem o pensamento, antes da crítica vem à ética e antes da cobrança verifique se seu “saldo” também não esta negativo...

Nenhum comentário: