Minha loja no Magazine Você

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Um novo modelo de vida: SAUDÁVEL...

VAMOS MALHAR!!!!






Musculação para iniciantes Todo ser vivo possui uma capacidade extraordinária de se adaptar. Isso significa mudar, melhorar ou se acostumar às influências do mundo externo e às suas próprias exigências.Um programa de treinamento com pesos para iniciantes tem como objetivo principal oferecer estímulos musculares adequados para o indivíduo e, ao mesmo tempo, prepará-lo e educá-lo para uma evolução (adaptação) progressiva e satisfatória, utilizando-se dos princípios técnicos e dos recursos materiais disponibilizados pela modalidade. Antes de iniciar qualquer treinamento físico é necessário passar por uma avaliação física e médica para então submeter-se aos esforços da atividade.O treinamento pode ser elaborado seguindo-se alguns parâmetros: No aquecimento fazer um trabalho aeróbio geral com duração de 10 a 12 minutos. Atividades a escolha: bicicleta, caminhada, corrida, etc.; Escolher um exercício de fácil execução para cada grupo muscular principal. Utilizar, sempre que possível, máquinas ou aparelhos de carga graduável; Para a ordem de execução, fazer um exercício para um músculo e então direcionar-se para outro, envolvendo outra articulação; Trabalhar 1 ou 2 séries de 20 repetições para cada exercício; Manter a respiração livre, natural. Não bloquear em momento algum; Os intervalos serão o necessário para a mudança de aparelhos ou exercícios; Duração do programa: de 10 a 12 sessões com freqüência de 2 a 3 vezes por semana, em dias alternados; A carga deve ser graduada de forma que o praticante consiga executar as 20 repetições sem sacrifício extremo, mas também não com tanta facilidade; Manter a velocidade moderada durante a execução dos movimentos; Ao final, alongamentos leves para cada músculo trabalhado (15 a 20 segundos em cada posição), repetir 2 vezes; Cabe salientar que o treinamento deve sempre ser acompanhado por um professor qualificado, pois dessa forma, ele poderá fazer as adaptações necessárias às características particulares de cada indivíduo.


Fonte: http://www.sentirbem.com.br/ ( MARAVILHOSO SITE, ATÉ 25 ANOS CLARO NEH)




Desejo a vcs um bom fim de semana...



e nao esqueçam de caminhar ou pelo menos uma danca na frente da tv!! ok???



A partir de agora vou compartilhar com vcs minha nova vida: ACADEMIA!!! UFA!!! É um sofrimento só, mas vale a pena, não soh em questão da beleza mas a saúde neh? com o tempo vem o envelhecimento entaum é melhor previnir neh!!!





beijos magrinhos a todos vcs!!!



obs. claro que a foto em questão não é minha, mas quando conseguir meu resultado final com certeza estara toda a tragetória aqui !!!



Nenhum comentário: