Minha loja no Magazine Você

sábado, 26 de abril de 2008

" to tentanto to tentandu.... \o/

Casamento engorda?


Não!


Tentando explicar o que me ocorreu cheguei a uma conclusão... Amar engorda! Não é o fato de casar, ter a festa, o bolo, o jantar, os docinhos e as bebidas, o fato é que ter uma relação estável: casamento (oficializado ou não), não é a aliança na mão esquerda que engorda, porque hoje em dia a gente casa de alma, a gente casa mesmo sem padre e cartório... E muitas vezes sem aliança...


O fato é que quando apaixonados nos saciamos de paixão... E gastamos muita energia porque conquistar é uma batalha! Suspirar passa a ser um exercício... A paixão por si só é nosso alimento... E quando essa paixão é correspondida nada mais fazemos a não ser viver essa outra pessoa, é beijo e abraço, em alguns casos noites e noites em claro.


E de tanta paixão alguém se muda, ou dois se mudam, para um mesmo lugar... E estar mais tempo junto aumenta ainda mais o fogo da paixão, que queima calorias mais do que duas aulas de Power Jump! A paixão preenche seu dia, você só pensa, sente e faz o que essa paixão te proporciona ou solicita. A paixão te gasta as energias e te sacia de uma forma jamais explicável... rs


Só que um dia essa paixão de tanto tempo que durou passa a ser amor, e amor é calmaria, é a aquela intimidade que permite comer um sanduíche inteiro, sem vergonha de parecer uma gorda, o amor é a tranqüilidade... E tranqüilidade é sedentarismo! Amar traz aquela sensação de paz interior que nos deixa livres para viver outras coisas mais na vida fora aquela paixão ardente, tem a paixão por comida, por dormir, por fazer comidinhas pro amado, aquelas mais calóricas possíveis. E aquela sensação de saciedade que a paixão causava já não existe mais. O sexo passa a ser o momento de entrega... Não mais aquele momento de fome carnal, que te fazia suar tanto e quanto mais você tem mais você quer...


O fato é que amar e viver esse amor tranqüilo representa, entre muitas coisas, comer:


Casais saem com amigos casados, logo: comer em algum lugar


Casados ficam em casa: dormindo de conchinha e às vezes dormem muito. Mais que a cama. Sedentarismo de novo!
Casados comem pipoca, pizza e refrigerante fora de hora.
Casados compram as mais lindas besteiras no mercado, parecem que não tiveram infância. Casais vão ao parque e depois comem um lanche.
Casais sabem que amanha a pessoa continua ali, entaum da pra dormir e fazer sexo amanha, hj to cansado!
Concluindo não é casar que engorda, mas eh viver o amor, é ter com você aquela pessoa que você era tão apaixonado, que você deseja tanto, muito mais que qualquer comida por ai rs rs , que sofria em ficar longe, que pensava nela todo segundo do dia... é ter aquela pessoa, que você gastou todas as suas energias, todinha para você, que te aceita do jeitinho que você é e que te enche de mimos e lanchinhos... e que te acha linda com 10 kilos a mais ou menos não importa apenas ama você do jeito que você é... Essa segurança do amor tranqüilo engorda!

E o que eu sei mesmo é que engorda e depois dos 20 a coisa fica mais difícil do que aos 15, sei que trabalhar cuidar da casa, e marido muita vezes faz com que percamos o foco principal, nós mesmas! E homem mesmo gordo ou magro tem sempre alguma p... Atrás...

Entaum mulherada vamos correr malhar, se maquiar, comprar mesmo, roupas lindas e tudo o que der vontade... Não deixem o comodismo de a paixão conquistada entrar em sua vida! Porque amor não dura pra sempre! Vamos ascender sempre o fogo da paixão, todo dia! Vamos sim suspirar, vamos sim desejar essa pessoa muito mais que qualquer coisa... Engordou? Bom já foi, mas emagreça, na verdade seja feliz, se vc acha que engordou e não esta bem emagreça, mas se engordou e assim ta bom, entaum ta! Mas sem perder noção de tamanho né gente?
Nada melhor que um parceiro pra emagrecer, alguém pra ir à academia com você, alguém para fazer aquela caminhada, alguém para fazer regime junto com você?!?!? É às vezes porque homem sempre atrapalha uma dieta rs rs O que o casal precisa fazer para se ajudarem:

• Não abastecendo a casa com alimentos calóricos;
• Escolhendo restaurantes saudáveis;
• Preparando pratos menos calóricos;
• Praticando e incentivando o outro a fazer atividades físicas; e
• Encontrando outras maneiras de lazer que não a comida.


Fonte livro: Amor engorda, paixão emagrece...




E sexo, muito sexo...
O médico e terapeuta sexual Amaury Mendes Jr. diz que, quanto mais excitação ocorrer, mais suor, pulso acelerado e pressão subindo haverá. “Tudo isso equivale a uma sessão de ginástica de alto impacto, queimando várias calorias. Uma relação sexual de 30minutos queima, em média, 200 calorias, o equivalente a meia hora de tênis ou a uma corrida de 1,5 km. Um beijo de língua pode queimar até 30calorias. O médico diz que se por um lado o sexo é benéfico, por outro a pulsão contida e reprimida pelo engordar (como quando a pessoa deixa de fazer sexo por vergonha do corpo) leva a uma série de desordens do comportamento sexual. A ordem é, portanto, transar para não engordar.






Beijos magros e muita paixão nesse amor ai galerinha!

Nenhum comentário: