Minha loja no Magazine Você

quarta-feira, 30 de abril de 2008

Não me magoe...


Eu fico mal...

Eu fico mal quando sinto saudade.
Fico mal quando as pessoas sentem inveja de mim.
Eu me sinto mal quando fico muito quieta.
Fico mal quando me julgam sem me conhecer.

È estou mal...

do Lat. malu
s. m.,
aquilo que prejudica ou se opõe ao bem;
doença;
dor;

Se quiserem me testar, pois bem, que venham...
Porque quem ainda não sabe quem eu sou, vai ficar sabendo.

Eu fico mal quando as pessoas abusam da minha bondade... Bondade tem limite neh? Eu me irrito com pessoas egoístas que só pensam nelas mesmas, que não pensam antes de falar, que magoam com a tal sinceridade nem sempre necessária... Eu fico mal porque eu penso demais nos outros... Às vezes esqueço-me de mim...
Um dia um gerente de RH me disse:
Quem é Janaina, se preocupa com ela! Agrada a Janaina, dê mais importância pra ela...

No momento me assustou, e confesso pensei: - Perdi a vaga!
Mas no fim a vaga era minha e eu também reconheci o que era Janaina e o que ainda é Janaina.
Ainda não consegui deixar de agradar aos outros... Mas tenho conciliado muito bem as situações...
Já mudei muito, já não deixo mais que me magoem, já não escuto tudo e não respondo nada, já não mantenho a calma diante de uma mentira, já cansei de deixar de me agradar... E quando as pessoas não me reconhecem é porque estou sendo eu mesma, quando rodo a baiana, não é loucura não, sou eu mesma... Estou agradando a pessoa mais importante: EU... E fico mal muitas vezes eu hei de ficar mal, porque esse tormento de alguém que pensa mais nos outros ainda não vai passar... Muito ainda hei de viver... Ainda hei de vivenciar muitas coisas, mas dentre todas elas, não quero viver o egoísmo...
Que todos nós possamos viver em harmonia... Um ótimo feriado!

Nenhum comentário: