Minha loja no Magazine Você

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Reeducação...

De alma... De vida... Alimentar...







Estou tentando reativar esse blog, mas até agora nada.


Sem tempo ou não querendo ter tempo?


Muitas coisas aconteceram... Muitas mudanças. Botei um ponto final naquelas vírgulas que criei na minha vida. Deixei de fora da minha vida pessoas que não têm atitudes boas e pensamentos bons... Família são os amigos que escolhemos para nós... Como diz Lucilia Diniz (To lendo o livro O prazer de viver light, muito bom por sinal). Aprendi com o tempo que aturar tudo e todos nos deixam doentes. Chega pra lá! Quero na minha vida apenas pessoas boas, de coração bom, de alegria irradiante, pessoas que queiram a paz e não guerra. Pessoas silenciosas e sem ambição ruim no corpo.


E junto nesse mix de mudanças que vieram desse encontro que estou tendo comigo mesma veio o desejo da reeducação alimentar. O emagrecimento! Tenho anotado o que como, tenho visto o quando sofro com essa compulsão, o quanto sinto prazer em comer e esse sentimento é tão rápido... Só que os quilos a mais não saem tão rápido...


Estou à procura de um novo terapeuta. Sei que não vou conseguir essa mudança sozinha. O marido tem ajudado muito. Nossa relação melhorou em 1000% pra se ter uma idéia. Depois que decidimos mudar o rumo de nossas vidas. Temos ido á igreja constantemente e a cada domingo, a cada missa um sentimento novo nos desperta, a experiência da fé é maravilhosa. Somos católicos sim, praticantes, não tem nada de careta! Fé e futebol são algo que não se discute.


As pessoas julgam demais, avaliam o tempo todo. Como se fossem Deus, como se conhecessem o mais intimo de nós. Não sabemos uns dos outros, não temos como conhecer verdadeiramente o outro. Só Deus sabe o que cada um nós pensa antes de dormir, pois é quando colocamos a cabeça no travesseiro que refletimos nossos erros, pecados, acertos, conquistas...






Continuando...






Esse texto, eu comecei a escrever em Abril/2010, hoje é 31/05/2010 espero terminá-lo hoje.


Em fim o meio do ano... Amanhã é junho, feliz mês novo Eeeeeeeeeeeeeee \o/.


Muitas metas, plano, sonhos, pouca grana e muito sono. Estou assim, perdida nos meus desejos, mas bem decidida á SER FELIZ.


Vamos por em dia o que aconteceu nesses últimos dias.






Final de semana retrasado nós participamos do Encontro de Casais Com Cristo - ECC, um movimento da igreja Católica, foi maravilhoso, foi o que faltava pra concluir essa fase que vínhamos passando desde novembro do ano passado. Somos em fim um novo casal.


O emagrecimento... Engordei 3 kg e todo mundo me dizendo que havia emagrecido! Buáaaaaaaaaaa o que foi? Diminui medidas e engordei??? Affeeeeeeeeeee






Não fui ao psicólogo e nem ao psiquiatra, muito menos á nutricionista. Cartão vencido e enrolação da minha parte né, porque podia ter ido antes de vencer né?






Maridaum... Estamos muito bem, obrigada! Em todos os segmentos do casamento : )


Bebes??? - Não mudei meus planos de que somente em 2012 deixo a janela aberta pra cegonha entrar. Por enquanto só na curtição de recém casados.






Vó – Minha vó nos deu um susto esse mês que se passou. Ela teve o que os médicos chamaram de infarto cerebral. Esqueceu-se até de mimmmmmmmmmmmmmm a única neta! Ai que desespero, garças a Deus melhorou, mas agora ficou a preocupação pois isso pode acontecer de novo e de novo... Ela esta com 79 anos e fará 80 agora em agosto. È muita idade pra uma baixinha né?






Pitty – A minha filhota de Pitt Bull coisa mais linda do mundo e mais carente que o pai dela, vê se alguém merece isso! Ela esta crescendo muito e cada dia que passa me orgulho mais e mais dela, comeu dois chinelos novos Havaianas, pelo menos gosta de coisa de marca como a mãe, comeu o balde de água dela, destruiu uma bola em menos de 5 minutos (recorde) que compramos com tanta alegria pra danada...






Facul – Esse é um ponto de atenção. To deixando tudo pra ultima hora.






Tempo...


Eu precisava de pelo menos mais 8 horas no meu dia. Depois do ECC decidi não assistir mais novelas, gentemmm o tempo que a gente perde dando audiência pra Globo é melhor nos dar muitas audiências. Agora to com o cabelo sempre escovadinho, as unhas ajeitadinhas, cuido do maridaum. Só preciso começar á acordar mais cedo! Ooo coisa mais difícil. Desde que nasci foi assim... ACORDAR CEDO É A TREVA.










Hoje é 07/06/2010 e resolvi conferir o dia que comecei a criar esse Post... gentemmmmmmm foi dia 13/05/2010 as 16:59 hs final de expediente...


E ainda não terminei...


Hoje termina e eu começo mais uma vez... RECOMEÇANDO SEMPRE.






Bom... O que vou começar?






Esses meses aqui no novo local de trabalho, eu pensei em tudo e em todos.


Tudo o que fiz e tudo o que me fizeram... Fiz algumas coisas que sei lá poderia ter deixado passar, mas não deixei. Fiz umas que me deixaram feliz porque coloquei alguns pontos finais em conversinhas e blá blá blas... Como as pessoas gostam disso né?


Fiz coisas erradas também, não segurei a raiva, não me calei, não chorei e não tive pena... É essa a parte mais feia de mim!






Ontem na missa o padre nos perguntou o que fizemos esse ano? Caraacaa... Será que nada? Até pensei... ahh eu fiz muita coisa, poxa, tirei fotos numa sessão de fotos que ganhei, só eu e eu mesma... Lindas por sinal, to esperando ficarem prontas e posto aqui.


Tenho acompanhado fielmente as historias de emagrecimentos. Eu fiz muita coisa, gentem eu participei do ECC, eu assisti filmes, eu pedi muito pra Deus ajudar á aproximar meu marido da mãe dele... A sogra... é ela mesma. Podem continuar achando que eu a odeio e tals... Não preciso me explicar pra quem não gosta de mim. #pronto falei.






Comprei a minha BALANÇA. Será personagem importante na minha RA reeducação alimentar. Mas não to me pesando todo dia não. Ahh a mostra da balança da farmácia marcou 2 kilos a mais, creduuuuu seria a minha roupa que pesa tanto?


Cruz credooooooooooooo só vou me pesar pelada rs rs rs.


Eu me pesei dia 04/06/2010 e marcou 90,5 kg. Projeto Natal ai né? Até parei com a pretinha, mas confesso tomei domingo, lasanha, visita em casa aaaa não dá né gentem... Mas pra quem tomava todo dia já é um bom começo.

Bom... ufa começou... vamos lá. Eu quero eu consigo.

Janaina.

Nenhum comentário: