Minha loja no Magazine Você

domingo, 26 de dezembro de 2010

Natal...

Escrevi esses dias e só publico hj....



Sexta feira... 03/12/2010... Falta pouco pra 2011.

87,800... O peso oscilando e eu cada dia oscilando entre a alegria e a tristeza.

Sem fluxetina será impossível conseguir, já percebi isso. Desconto meu stress na comida. Ontem quando cheguei em casa, mesmo estando com o estomago cheio, me empanturrava de tudo que via pela frente. Uma coisa incontrolável. Credo.

Eu resolvi pegar essa energia descontrolada e aplicar na arrumação da casa, deu certo.

Mas marido não entende. Preciso me ocupar ficar parada pensando na vida eu como, sinto muita vontade de doces. Fica cheia de atividade me ajuda a me distrair.

O PC em casa ontem deu pau, acho que é vírus. Que droga!



Vou falar de minhas amigas de Blog Divas...



Capa de revista...



Que alegria comprar a revista Sou Mais Eu e ver Dea Aoki na capa! È verdade mesmooo... é uma pessoa real. Alguém que conseguiu e serve de exemplo.



Showw de bola!



Tem a Rosbarbieri também, outra diva e que saiu na revista.


Tudo di bom isso neh?



Me da mais força de continuar, não desistir porque sei que é difícil, mas é possível.



Tenho uma meta a cumprir, projeto verão, emagrecer o quanto eu conseguir, e ate agora foram 6 kilos. Mas vou conseguir mais!!!



Outro projeto que começo agora também é o projeto Biquíni, vamos á praia oooooooOOooÔooo em abril do ano que vem vamos sair de férias e esquecer que existe trabalho e vamos só nos dois, MARIDAUM E EU, para o nordeste! IUPIiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii


Preciso melhorar esse corpinho aqui né!!!!


Amanhã vou ao passeio da turma da igreja, na maioria casais, é um clube próximo da cidade com piscina, salão de festas, vamos dormir lá ate domingo. Vai ser divertido e como é a nossa “primeira” vez no grupo vão nos sacanear com certeza!

No domingo temos almoço do grupo verde do ECC ( encontro de casais com Cristo) e vai ser ótimo, a turma é animada, tbm são casais, mais velhos que a gente e com filhos. Adoro e me divirto demais com eles, aprendo muito e cada dia que passa o carinho aumenta, a amizade se fortalece, é uma ajuda mutua.



Vai ser bom, sair um pouco, rir, beber um pouco tbm, relaxar, vai ser inesquecível. Vou preparar a maquina fotográfica e postar tudo pra vcs.





Depois de mais um post agendado que eu não postei! Vamos com mais um...



Cai consumo de arroz e feijão e sobe o de refrigerante e cerveja.



Em seis anos, o brasileiro passou a comer menos arroz e feijão e aumentou o consumo de refrigerante e cerveja em casa.

Segundo pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), entre 2002-2003 e 2008-2009, a quantidade média que cada brasileiro comia de arroz caiu 41%, indo de 24,6 quilos por ano para 14,6 quilos.

A média de feijão passou de 12,4 quilos por ano para 9,1 quilos (redução de 27%).



Fonte: Site Uol.







Vivemos uma triste realidade. Comemos mal!

Depois quando vem uma mãe querendo proibir os filhos de comer bobeira a coitada passa por neurótica. Mas se eu tivesse tido uma infância e adolescência mais controlada com certeza hoje eu não estaria assim, gordinha...

Ate quando eu morei com minha mãe, aos 9 anos, tudo era controlado, coca cola somente nos finais de semana, arroz, feijão todo dia, salada, suco. Frituras ficavam restritas aos sábados quando nos deliciávamos com pasteis que ela trazia para o almoço.

Eu não me lembro de até os meus 9 anos comer bolo excessivamente e chocolate era sinal de páscoa. Depois dos 9 quando me mudei para casa de meus avós paternos me vi num mundo cheio de biscoito recheado, coca cola de manhã, a tarde e a noite. Jantares muito suculentos e com comidas pesadas. Fui engordando e engordando... Aos quinze anos eu já nem me lembro de vestir 38, acho que era 42.

Minha ultima calça 38 foi aos 11 anos e muito apertada!

Ó tristeza!

Aos poucos tive de me assumir gordinha, sedentária e minha única diversão foi a TV que me acompanhou a adolescência inteira...



Será que quero isso aos meus filhos?



Nãooooooooooooooooooooooo



Pelo amor de Deus. Prefiro meu filho com tofu na lancheira do que um gordinho triste e depressivo dentro de casa!

Quero que ele coma alimentos naturais, nada de papinha pronta, nada de fast food e que ele só conheça refrigerante lá pelos seus 18 anos, assim como bebida alcoólica era proibido para mim...

Quero ele brincando de bicicleta, patins, praticando esportes e se for menina, eu não vou me importar nem um pouco se ela arranhar os joelhos, se ela cair de bicicleta, mas que tenha vida ativa!



É tão difícil deixar uma vida sedentária, um sofá macio e o controle remoto na mão. Por isso tenho certeza que vou passar por chata, neurótica, doida. Mas um dia meus filhos vão ler isso e vão me agradecer!


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Post de hoje 26/12/2010.

O Natal foi maravilhoso. Passei junto do meu maridão e mamys. Comii muitas coisas e em poucas quantidades, coca cola, frutas e tals...
Mas sei que jaquei...  nao tem jeito!

Nem me pesei e nem vou me pesar soh dia 03/01/2011.

Recomeçar sempre...

Boas festas para vcs...



Seguem fotos do passeio, do Natal, dos meus sobrinhos aqui em casa.

















Nenhum comentário: