Minha loja no Magazine Você

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Encontrei o meu vilão...




O Cortisol é um hormônio produzido em resposta ao estresse físico e mental. Jejum prolongado também aumenta o Cortisol, um dos motivos pelos quais é importante se alimentar de 3 em 3 horas.
Podemos medir nosso Cortisol através dos exames de sangue, urina e saliva.
As principais consequências do excesso de Cortisol no nosso organismo são o ganho de peso (tive), a perda de musculatura e a queda do metabolismo (péssimo para qualquer um, né?!). Além destes, queda da imunidade, fadiga, irritabilidade, compulsão por doce (tenho), hipertensão, inchaço, distúrbio do sono (tenho), aumento do colesterol (tenho), triglicerídeo (tenho) e glicose (tenho).
Alimentos e substâncias que podem baixar os níveis de Cortisol: Abacate, macadâmia, chá verde, peixes, folhosos escuros, soja, arroz e vitamina C




Meninas

Olá

Essa semana completo 5 meses de gestação (20 semanas), 93,5 kg (milagreeee não engordei) e muito feliz. Ontem tive minha primeira consulta com a cardiologista, adorei a médica e todas as orientações dela, não só para o período da gestação, mas foram orientações para a vida inteira. Encontrei o maldito do meu inimigo no emagrecimento, Cortisol. Pois é, tudo o que ela me falou, a dieta que passou e as orientações no fundo eu já sabia mas não imaginava a seriedade da coisa. Mas agora é só fazer o que é preciso e pronto! SAÚDE SAUDE!

O bebê...

As cenas do ultimo ultrasson não nos possibilitaram definir o sexo, mas a médica ja pediu para ir escolhendo o nome da Princesinha. 90% de chance de ser menina. Eu quero tanto um quanto o outro, mas essa curiosidade mata. Estou sentindo cada vez mais as movimentações do meu bebe, que coisa mais linda. O papai babão fala com o/a neném e  há uma comunicação única entre eles, me dá até inveja por que eu falo falo falo e nada, só se mexe pra mim quando quer rs rs rs . É muito bom. Deus esta abençoando tanto a minha família.


A obra da casa esta caminhando, sujeira pra cá, bagunça pra la, mas vai dar certo, Deus capacita sempre!

Esta difícil de postar fotinhas, ta uma correria, mas vem ai um feriadão e prometo dar uma atualizada, hj pego tbm o ultrassom que fiz sexta-feira passada, vou postar para vcs.

Fiquem com Deus.



Um comentário:

Dani Ventura disse...

Oieee....vindo aki te visitar!!!!
|Tenha uma abençoada semana e que Deus te abençoe sempre!

Xero grande!