Minha loja no Magazine Você

terça-feira, 13 de maio de 2008

Ser mãe...

Nessa semana passada comemoramos o dia das Mães!

Quero dizer que:

- Eu quero sim ser mãe!!!

Porque não?


Mais existe muita diferença entre poder e ser... E me magoa muito acreditarem que eu sou fútil o suficiente pra não desejar esse dom mais que maravilhoso que Deus nos deu... Mas graças a ele eu ainda não sou mãe e eu o agradeço por isso...


Quero ser mãe na hora certa, quero desejar, planejar e concretizar... E tudo na nossa vida acontece quando o Senhor determina e ele ainda não determinou isso em minha vida... Pena que existem pessoas sem coração nesse mundo que fazem questão de magoar as pessoas, fazem questão de não conhecer uma mulher e condená-la, julgá-la!


Nínguem melhor do que eu sabe o que eu já passei... e imagino sim o que é ser mãe... Com todos os problemas e alegrias eu sei bem... Mas antes disso eu vivi o que é ser filha, o que é sofrer com a separação dos pais, eu sei bem o que é uma vida difícil, sei bem o que é a vida de um filho porque eu fui e ainda sou filha, não quero o mesmo aos meus filhos, não quero uma mãe desencorajada por tantos altos e baixos da vida... eu quero ser o melhor que eu posso ser...


Em uma reportagem da revista Marie Clarie mês de Maio eu pude comprovar o que eu luto para nao passar, mulheres que abandoram sua carreira pela familia e se arrependeram depois... Não quero me arrepender, porque os filhos se vão , não se cria filho pra vc, cria pro mundo, os maridos podem ir tbm e ai? vc fica com o que? Com seus sonhos que vc abandonou? Não!! Não quero isso pra mim não! Quero ser realizada suficiente pra poder ajudar a realizar a vida de outras pessoas, como filhos e marido!


E to enjoada de ter que me explicar para pessoas sem modos, sem amor no coração, pessoas que não tem nem um tanque de roupas sujas pra lavar e vem atormentar a vida dos outros... Eu to cansada de ser quem nao sou pra ser educadinha, chegaaa!!! Eu sou sim patricinha, metida e bem criada! Tenho bons modos mas to quase esquecendo deles...


Casamento não é significado de filhos! Casamento é uniao do casal, é matrimonio, filhos sao consequencias mas nao obrigatoriamente, filhos vem de Deus, vem na hora dele e pra cada um é uma hora diferente.


E Deus sabe bem que ainda nao estou disposta a acordar no meio da noite pra amamentar, pra curar uma febre, pra correr pro pronto-socorro e não dormir um segundo só, nao estou preparada.


Mas se o 1% que o meu anticoncepcional pode deixar acontecer tiver mais força contra os 99% é porque chegou minha hora e ai terei 9 meses pra me preparar, mas nao me atormente mais com piadinhas de mau gosto, com sua insensibilidade porque eu já nao aguento mais me controlar.


Quero ter orgulho de ser mulher e ter duas profissões:

Profissão Mae:



Uma mulher foi renovar a sua carteira de motorista. Pediram-lhe para informar qual era a sua profissão. Ela hesitou, sem saber bem como se classificar.


"O que eu pergunto é se tem um trabalho", insistiu o funcionário.


"Claro que tenho um trabalho", exclamou. "Sou mãe".

"Nós não consideramos "mãe" um trabalho.Vou colocar"Dona de casa", disse o funcionário friamente.

Não voltei a lembrar-me desta história até o dia em que me encontrei em situação idêntica.A pessoa que me atendeu era obviamente uma funcionária de carreira,segura, eficiente, dona da situação, perguntou:

Qual é a sua ocupação?

Não sei o que me fez dizer isto,as palavras simplesmente saltaram-me daboca para fora

"Sou Doutora em Desenvolvimento Infantil e em Relações Humanas."

A funcionária fez uma pausa, a caneta de tinta permanente a apontar para oar e olhou-me como quem diz que não ouviu bem.Eu repeti pausadamente, enfatizando as palavras mais significativas.

Então reparei, maravilhada, como ela ia escrevendo, com tinta preta, noquestionário oficial.

Posso perguntar, disse-me ela com novo interesse,o que faz exatamente?

Calmamente, sem qualquer traço de agitação na voz,ouvi-me responder:

"Desenvolvo um programa a longo prazo (qualquer mãe faz isso), emlaboratório e no campo experimental (normalmente eu teria dito dentro efora de casa). Sou responsável por uma equipe (minha família), e já recebiquatro projetos ( todas meninas). Trabalho em regime de dedicação exclusiva (alguma mulher discorda???),o grau de exigência é em nível de 14 horas por dia (para não dizer 24 horas).

Houve um crescente tom de respeito na voz da funcionária que acabou depreencher o formulário, se levantou e, pessoalmente me abriu a porta.

Quando cheguei em casa, com o título da minha carteira erguido, fui recebida pela minha equipe: uma com 13 anos, outra com 7 e outra com 3anos.Do andar de cima, pude ouvir o meu novo experimento (um bebê de seis meses), testando uma nova tonalidade de voz.

Senti-me triunfante!

Maternidade... que carreira gloriosa!

Assim, as avós deviam ser chamadas"Doutora-Sênior em Desenvolvimento Infantil e em Relações Humanas".

As bisavós:"Doutora- Executiva- Sênior".

E as tias:"Doutora - Assistente".

Uma homenagem carinhosa a todas as mulheres, mães, esposas, amigas,companheiras.

Doutoras na Arte de fazer a vida melhor !!!

Como a Gioconda CHEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

Nenhum comentário: