Minha loja no Magazine Você

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Dica para a dona de Casa

Hoje vou compartilhar algumas dicas para as donas de casa, mães ou não. Porque todo mundo merece uma ajudinha né?

Sekito
Também chamado de Rodo Mágico. É simplesmente maravilhoso, aquele dia que você quer jogar água na casa e depois quer deixar o chão sequinho, é com ele que você finaliza. Sem contar que ele não deixa nada para trás, nenhum fio de cabelo.
 Aqui em casa ele dura bastante tempo, é importante seguir todas as recomendações do fabricante. 








Vinagre
Esse eu uso em tudo. Turbino o detergente, dou brilho no fogão, uso para limpar janelas, uso para tirar cheiro na casa (cachorro, cigarro, etcs.) e também lavar roupas. É isso mesmo que você leu, coloco na lavagem de roupas. Vou explicar direitinho:

·         Turbinando o detergente:
Eu preencho o espaço livre ate a tampa com o vinagre de álcool. Algumas vezes coloco até um pouquinho mais, pois costumo comprar o galão de 5 litros e uso no porta detergente mesmo.
 
·         Limpando o Fogão:
Depois de limpar o fogão, para finalizar eu passo um pano seco com um pouco de vinagre e vou lustrando.
            Para limpar a casa e tirar cheiros:
Eu uso juntamente com o detergente, seja para limpar as coisinhas da minha gata, lavar o banheiro, também deixo um pouco de vinagre no vaso por uns 30 minutos e depois dou descarga normalmente.
 
·         Na lavagem de roupas:
Eu adiciono um copo americano de vinagre de álcool na lavagem, principalmente nas roupas brancas, lençóis e toalhas. Nas roupas brancas ajuda a remover manchas e nos lençóis e toalhas os deixa muito mais macios.
 
·         Limpeza de vidros:
Misturo o vinagre com água morna, esfrego com um pano úmido. Retiro todo o excesso com um rodinho e seco dando brilho com um pano bem seco. 


A famosa misturinha para lavar roupas

Deixa as roupas muito mais limpas, não mancha pois não contem cloro, além de deixar as cores das roupas coloridas muito mais vivas. 

Misture os seguintes ingredientes:
1 kg de sabão em pó de sua preferência
1 sabonete Lux branco ralado
1 barra de sabão de coco ralado
1 barra de sabão Vanish da embalagem rosa (que não contém cloro)

Como preparar:
Misture tudo e guarde em um recipiente que seja fácil para você colocar o sabão direto na maquina ou tanque. Quando for ralar as barras de sabão rale bem fininho, faz com que elas se dissolvam melhor na água. Uso normalmente 1 ou 2 xícaras de chá da mistura, depende do estado das roupas. Para as minhas toalhas coloco apenas um e o vinagre coloco quando a máquina esta no segundo enxague. Essa mistura rende para quase 1 mês aqui em casa, ou até mais. Quando as roupas estão muito suja eu adiciono sabão em pó puro além da xícara de chá com a misturinha.

Sabonete Lux Branco
Nunca falta aqui em casa, além de usar no banho claro, utilizo na cozinha também, para limpar panelas de alumínio, o fogão e as bocas. Uso para limpar torneiras  e itens metálicos gerais. 




Espero que gostem meninas e meninos. Tenham um bom dia. 

Janaina - Mãe Sem Pressa

Nenhum comentário: